quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma promoçãozinha das boas!

Oi, povo! Experimentei por indicação de minha tia, embutidos produzidos pela Tosello e gostei muito. Primam pela qualidade das carnes e das receitas. Não tô puxando o saco, nem fazendo propaganda à tôa, porque não sou disso. Eu realmente gosto dos produtos. Acho mais saborosos que os produzidos pela Sadia e afins. Como a fábrica é menor, imagino que haja um cuidado diferente na fabricação. Tem mais informações sobre os produtos no site: Frios Tosello.

Para divulgar a marca, e aqui sim estou fazendo propaganda, rs, eles estão fazendo uma promoção. Você manda sua receita e pode ganhar produtos Tosello para experimentar e me contar aqui depois. Seguem as informações:

De 1º de setembro a 30 de novembro de 2011, a Tosello vai premiar mensalmente as melhores receitas elaboradas com qualquer produto Tosello: salsichas, salsichões, lingüiças, presuntos, lombos, defumados, carnes da linha alemã (kassler, eisbein, etc.).

 O Concurso é totalmente digital, ou seja, os interessados devem entrar no site da Tosello (http://tosello.com.br/receitapremiada) ou no Facebook (http://www.facebook.com/friostosello) colocando seus dados e a receita completa, que utilizou algum dos 101 produtos Tosello. Assim, o concurso fica bem amplo, permitindo a participação de pessoas de qualquer canto do país.

 As receitas postadas até o dia 30 de setembro serão avaliadas no dia 5 de outubro, e assim sucessivamente, até o dia 5 de dezembro quando será a última avaliação.

 As melhores receitas serão escolhidas por uma Comissão Julgadora, composta por Bruno Tosello, Presidente da Frios Tosello; Janete Campos, culinarista; e Andreas Helmut Berner, consultor da Tosello.

 Os premiados receberão inteiramente grátis uma mala térmica e um kit completo com os produtos Tosello.

 As receitas escolhidas serão veiculadas no site da Tosello, no link Receitas, e no Facebook, e ficarão em destaque até a premiação seguinte.

  
Boa sorte!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bolo de pêras carameladas para um gostoso encontro familiar




Minha cunhada sempre dá um pulinho aqui. Suas visitas são sempre regadas a boas conversas, muitas risadas e, principalmente, muita comida! E eu que adoro fazer sobremesas, não poderia deixar a passar a oportunidade de usar umas pêras já quase murchando na fruteira. Comprei com a promessa do feirante de que elas ficariam ótimas em 3 dias, molinhas... Não ficaram, tentei comer, mas não deu. Resolvi esperar mais uns dias e, nada! Continuaram assim. Então, lembrei-me de que havia feito um bolo de pêras uns meses atrás e tinha ficado muito bom. Resgatei a receita e mandei bala! A única diferença é que da outra vez a frutas estavam suculentas, então o caramelo tinha mais líquido, de qualquer forma, cozinhando as pêras um pouquinho mais, consegui deixá-las com uma textura e sabor ótimos! O bolo não durou quase nada!



BOLO DE PÊRAS

Pêras carameladas:
6 pêras maduras (usei 5)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/2 xícara de chá de açúcar demerara
6 colheres de sopa de leite integral
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de suco de limão

Massa:
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
300 g de açúcar refinado
3 ovos em temperatura ambiente
2 colheres de café de essência de baunilha
230 g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico
1/2 xícara de chá de leite integral
manteiga para untar
farinha para polvilhar

Preparação:
Ligue o forno a 190º. Unte uma fôrma redonda, 24cm dediâmetro com manteiga e forre o fundo com papel manteiga, passe manteiga no papel e enfarinhe a fôrma.

Corte as pêras em quatro e leve ao fogo para caramelizar com a manteiga e o açúcar demerara. Deixe até dourar, virando as frutas de vez em quando. Acrescente o leite, vire as pêras. Espalhe o suco de limão. Mexa de novo. Deixe até que as frutas estejam cozidas.
Arrume  as pêras caramelizadas no fundo da forma e polvilhe com a canela.
Reserve.

Massa:
Bata a manteiga até virar um creme, junte o açúcar bata mais um pouco, até virar um creme claro e fofo, acrescente os ovos um a um, batendo bem a cada adição, junte a baunilha. Em velocidade baixa, junte a farinha, o fermento e o leite até a mistura ficar homogênea. Despeje na fôrma, por cima das pêras. Dê uma batidinha na fôrma para assentar melhor a massa.
Leve ao forno por cerca de 45 a 50 minutos. Faça o teste do palito. Deixe esfriar por cerdca de 20 minutos e desenforme. Sirva morno com uma bola de sorvete de macadâmia ou baunilha.