sábado, 29 de agosto de 2009

Hoje meu lado doceira resolveu fazer biscoitinhos salgados. Eram para ser de limão com pimenta do reino, mas passei por meu vasinho de alecrim e não resisti. Alterei a receita e obtive ótimos biscoitinhos!
Segue a receita:

Biscoitos Amanteigados de limão, pimenta do reino e alecrim















1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara de manteiga sem sal
raspas de 1 limão
1/2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
1 colher de sopa de folhas frescas de alecrim bem picadinhas
1 ovo
1 colher de chá de sal

Faça uma farofa com a mateiga e a farinha, junte os outros ingredientes e amasse até virar uma massa homogênea. Abra com rolo e corte com o cortador de sua preferência. Rende mais ou menos 24 unidades, depende do cortador. Fiz com um pequenininho e renderam 100.

Deixe esfriar bem e divirta-se!

Também fiz uns camafeus e bombons de nozes para a família.
















Bom domigo e ótima semana!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Uma grande família

Pois é, para variar acabo deixando de escrever, mas tem que ser nos momentos de inspiração, né? Senão a coisa desanda... O que, claro, não pode acontecer na cozinha! As últimas semanas têm sido de muito trabalho. Desde o início de julho não parei um minuto. Fiz show com o Nhambuzim em Itu, no Festival de Artes de Itu, que foi uma delícia apesar do frio e do mega vento que teimou em nos congelar no palco. Mas havia um público quentinho, que nos fez muito felizes e nos manteve firmes e fortes no palco do início ao fim do show, mesmo que as rajadas de vento teimassem em tentar nos derrubar. Participei do show do Carlinhos Antunes com o Quinteto Mundano no evento em homenagem ao Luiz Gonzaga no Vale do Anhangabaú, que foi uma super experiência boa e também com o Carlinhos e turma boa demais, cantei no Casa de Francisca, que é um lugar muito bom, além da ótima comida!!!

Já no lado doceiro, enviei bombons e pães de mel para a Paraíba e pelo jeito chegaram bem por lá! Fiz torta de limão para a Cris e docinhos para o Chá de bebê da Pati.
Fiz muitos bem casados e meu primeiro bolo de casamento, que para primeiro até que ficou bacana. É óbvio que é preciso praticar bastante ainda, portanto, povo meu, encomendem! rsrsrs!!!

O bolo foi feito com muito carinho assim como os bem casados e brigadeiros para a lembrancinha (marmitinhas idealizadas pela noiva - idéia copiada, of course!!!). Os noivos eram meus queridos cunhados Sheila e Vitor, não estou puxando o saco, vejam bem, não sou disso! :) Eles são realmente queridos. Têm uma força inspiradora, apesar de completamente malucos. Construíram uma linda casa, do tamanho do sonho deles e moveram céus, terras e corações para fazer tudo dar tão certo como deu. Fizeram uma linda festa de casamento, livre das convenções que prendem os noivos a um fotógrafo e não deixam os pombinhos curtirem os amigos, a comida e os doces, claro!
De tudo isso tirei lições valiosas sobre colaboração em família, bom humor na hora certa, logística de cozinha, embalagem e acondicionamento dos produtos para viagem, além de ganhar quatro grandes bolhas na mão direita de tanto mexer brigadeiro. Mas, como já disse a todos, a vantagem das bolhas é que elas viram calos e assim é a vida!!! Que venham os calos!!!
E que esta grande família continue crescendo! Que façamos muitos almoços divertidos juntos, porque nós merecemos!!! E que daqui para frente - bem lá na frente!!! rsrsrs - venham muitos bebês!

Mas chega de falatório.
Para as fotos de Itu e outras cositas, visitem o blog do Nhambuzim!
Para os doces, basta olhar aqui mesmo ou no Picasa!