domingo, 7 de junho de 2009

Depois de uma semana agitadíssima, estou aqui de volta. Fiz muito pão de mel e bem-casado para presentear minhas amigas no JP.


O que me rendeu uma encomenda de bolo pelo aniversário do Cristiano da Expedição.
Marcinha Carvalho, Mel e Jô são as responsáveis pelo pedido. Saudades demais de vocês! Precisamos almoçar, sei, sei, uma de cada vez! Rs!

Fiz também lembrancinha de maternidade, com caixinha de origami dobradinha por mim recheada com bem-nascido.


Em aula, ufa! Muitas delícias! Ainda bem que só vou lá na Emotion & Food uma vez por semana, senão já teria engordado de novo!!!







Na ordem: genoise de chocolate com recheio de chantilly com pralinê de amêndoas, coberto com chantilly e raspinhas de chocolate, totrinhas de morango e limão, cookies com gotas de chocolate (que queimaram um pouquinho porque mulher não pára de falar! rssr!)


Na próxima semana: bolo do Cris, pão de mel e pão de queijo para minha amiga Lúcia de Recife (que está em São Paulo) e mais um montão de pães de mel e bem-casados para levar para Varginha!
Vida louca e bombando! rsrsrs!

Na quarta, dia 10 de junho, participarei do Show do Carlinhos Antunes, dia 20 tem show do Nhambuzim na Livraria Cultura do Shopping SP Market às 18h.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cumuruxatiba















Hoje fez frio em São Paulo. O céu estava bonito, mas me deu uma saudade danada do céu fantástico de Cumuruxatiba. Lá não conheci nenhum doce novo para meu repertório. Mas conheci bons corações e excelentes cozinheiras! Dona Rosa e Dona Elizete. Com Rosa conheci um frutinho bem azedo que chamam lá de "limão-japonês", comidinha caseira muito bem feita e o bom papo baiano. A Elizete me apresentou o Guanhamum (bichinho que me deu a maior crise alérgica, rsrs) e o melhor arroz de polvo de todos os tempos! Além da vista fantástica de cima da falésia. Ah. claro, sem contar a simpatia hospitaleira do "Seu" Rui, marido da dona Elizete. Gente boa, gente de bem!

Ainda bem que saudade não mata! A vantagem é que se pode voltar.
Um grande beijo aos queridos amigos de Cumuru!